sem-papel-getty-hg-20111112

Pra maioria das pessoas o uso de papel higiênico é fundamental, não é? Pois para estas 3 amigas americanas esse item não é tão importante assim, elas simplesmente abdicaram do uso de papel higiênico.

Angela DavisKathleen Quiring e Makala Earley não usam papel e acham que este é um dos principais problemas ambientais ultimamente. Segundo elas a vida sem papel higiênico não só salva o dinheiro, mas também é ambientalmente amigável, uma vez que a produção de papel higiênico envolve a destruição de milhares de árvores. Além disso, o dióxido de cloro usado para branquear o papel, que pode ser considerado um perigo ambiental, então entra no sistema de esgoto e pode poluir a água.

collage

Mikala, que mora em Franklin, Idaho, diz que ela e seu marido usam “papel higiênico reutilizável” de pano, eles o carregam na bolsa, sempre que utilizam em lugares públicos lavam na pia do banheiro mesmo (whattt?) e recolocam na bolsa para levá-los de volta para a casa.

Angela, que mora em Portland , Oregon, relata que ela e sua família desistiram de papel higiênico por duas semanas (inicialmente) como um experimento para encontrar novas formas de “se limpar“. Em vez de papel, eles usam panos de flanela mantidos em uma caixa no banheiro, e colocam na máquina de lavar a cada dois ou três dias.

Já a Kathleen, também de Portland, usa um método semelhante ao de Angela , mantendo uma caixa de peças de flanela porém os lava separadamente das outras roupas uma vez por semana.

Elas descobriram que esse sistema de panos reutilizáveis salvou uma quantidade significativa de dinheiro para elas, quando a família de Angela, por exemplo, estava usando cupons para comprar papel higiênico, eles gastavam cerca de US$ 136 por ano.
Mas o custo total do material , lavagem, detergente e água somou apenas US$ 42 por ano.

O conceito pode parecer estranho pra nós, mas evitar o papel higiênico é um costume em alguns países, como na Índia e na Tailândia. Na verdade, na Índia, a tradição é usar a água e sua mão esquerda para limpar os dejetos, mantendo a mão direita limpa para comer.

Pois é, estão aí três casas e dois países que eu não gostaria de visitar!

Comentários

“Os comentários são feitos pelo Facebook, então comente com moderação e evite tumultuar a discussão! Tks!”

Este site é um blog de humor e entretimento, muita coisa aqui é piada e não deve ser levado a sério! Caso você tenha se ofendido com alguma coisa no blog, utilize o botão ‘X’ no canto superior direito do seu navegador. Todos os comentários e opiniões de terceiros não expressam necessariamente a opinião dos editores do blog.

Divulgue

  • Leitores do Comicozinho

  • PageRank