10-melhores-escolhas-de-elenco-da-Marvel-630x420

Com os anúncios dos novos filmes da Marvel como Os Vingadores: Era de Ultron e Homem Formiga, muitos atores e atrizes foram confirmados como personagens dessas histórias. Pensando nisso resolvemos listar as 10 melhores escolhas de elenco da Marvel até agora no universo cinematográfico.

Abaixo quem foram os atores/atrizes que conseguiram marcar sua presença nos filmes da Marvel:

 

10. Hayley Atwell como Peggy Carter

10-melhores-escolhas-de-elenco-da-Marvel-630x420

 

Um pouco diferente dos quadrinhos onde a personagem é americana, nas telonas a Agente Carter é uma inglesa forte e independente e a atriz Harley Atwell trouxe uma boa atuação e muita classe para a personagem deixando os fãs querendo ver mais da personagem. (O que talvez seja possível  na futura série da Agente Carter anunciada recentemente.)

9. Mark Ruffalo como Bruce Banner

10-melhores-escolhas-de-elenco-da-Marvel-630x420

 

Apesar de Ed Norton ter sido muito melhor Banner do que Eric Bana, Ruffalo conseguiu melhorar ainda mais o personagem nas telonas. Ruffalo conseguiu trazer pras telas os dramas vividos pelo “médico/monstro” dos quadrinhos. Com Rufallo pudemos ver um cientista meio pateta, com medo da sua “maldição” e claro a tensão que o acompanha o tempo todo e ele o fez sem precisar gritar durante o filme.

8. Ian McKellen como Magneto

10-melhores-escolhas-de-elenco-da-Marvel-630x420

 

Consagrado como ator de teatro, Ian entrou no universo dos super heróis em seus 60 anos, uma idade bem avançada para se entrar numa franquia de cinema. Mesmo já sendo de se esperar uma ótima atuação desse ator ele trouxe uma experiência pessoal que com certeza ajudou na interpretação do vilão dos X-Men, Ian foi um dos primeiros atores homossexuais que fez sua carreira depois de se assumir, então ele teve sua vivência com perseguição e preconceito.

7. Rila Fukushima como Yukio

10-melhores-escolhas-de-elenco-da-Marvel-630x420

Apesar de jovem Fukushima mostrou toda a resistência de Yukio, uma ronin que se auto intitula a guarda costa do Wolverine. A inserção dos poderes mutantes dela no filme acabou ficando de forma gratuita, pois a atriz trouxe uma personalidade e caráter de impacto a personagem, e pra melhorar ainda mais um espada incrível.

6. Chris Evans como Tocha Humana e Capitão America

10-melhores-escolhas-de-elenco-da-Marvel-630x420

 

Evans foi uma surpresa como Capitão America, pois ao contrário do esperado ele conseguiu interpretar bem o patriota americano. E Evans já havia sido uma surpresa quando interpretou o Tocha Humana onde mostrou que podia fazer o papel de um playboy engraçado e cheio de charme com as mulheres. Vendo isso podemos perceber que Evans tem mais de uma faceta a ser explorada e pode surpreender dadas as oportunidades certas.

5. Andrew Garfield como Homem Aranha

10-melhores-escolhas-de-elenco-da-Marvel-630x420

Andrew conseguiu superar Tobey Maguire como o Homem Aranha por conseguir ser Peter Parker e o Homem Aranha ao mesmo tempo. Na trilogia de Sam Raimi o amigão da vizinhança não era tão palhaço e falador como nos quadrinhos, enquanto com Andrew nós já pudemos ter as famigeradas piadas do Aranha. Vamos esperar que o ator consiga um filme bom o suficiente para merecer seu talento.

4. Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

Robert-Downey-Jr.-como-Homem-de-Ferro

 

Downey Jr. pode ser considerado o marco principal do universo Marvel do cinema. Antes dele a Marvel não tinha nenhum filme, já que X-Men e Homem Aranha foram feitos por outros estúdios. Ele veio e deu credibilidade para um herói desconhecido para a maioria e o trouxe para o primeiro escalão dos super heróis.

3. Idris Elba, Jaimie Alexander, Tom Hiddleston, Chris Hemsworth como Asgardianos

Idris-Elba-Jaimie-Alexander-Tom-Hiddleston-Chris-Hemsworth-como-Asgardianos

Se contados separadamente, esses colegas de elenco de Thor iriam dominar a lista, por isso foram colocados todos juntos. Idris Elba trouxe profundidade e seriedade ao papel de Heimdall, Jaimie Alexander definiu um padrão para super heroínas como Sif, Tom Hiddleston transformou Loki em um dos personagens mais memoráveis ​​das telas. E depois há o personagem principal. O desempenho de Chris Hemsworth não recebe o crédito que merece. Não é fácil fazer Thor parecer acessível e real, e qualquer ator escalado para o papel seria julgado por sua aparência antes de seu talento. Hemsworth, ao que parece, tem ambos. Ele trouxe humanidade ao personagem e transformou as pessoas em fãs do Deus do Trovão.

2. Hugh Jackman como Wolverine

Hugh-Jackman-como-Wolverine

 

Muito alto e para alguns muito galã para ser o Carcaju, mas se você já assitiu X-Men vai concordar que Jackman é o perfeito Wolverine. E podemos dizer sem medo que Jackman assim como Downey Jr fez com que os super heróis se tronassem populares e assim esse fenômeno de filmes se tronou possível.

1. J. K. Simmons como J. Jonah Jameson

J.-K.-Simmons-como-J.-Jonah-Jameson

Até hoje não houve outra atuação no universo da Marvel que fosse tão perfeita quando a de J. K. Simmons, desde a caracterização ate a atitude do personagem foram impecáveis. Uma tristeza foi ao ver o reboot de Homem Aranha sem J. K. Simmons, mas claro que ainda há uma esperança já que o personagem Jonah Jameson não ainda não foi apresentado e Simmons pode voltar, assim como a personagem M de Judi Dench sobreviveu ao reboot de 007. Ainda quero ver Simmons gritando “Parker!!!”.

E para você, quais os atores que foram melhor selecionados para os filmes da Marvel? Concorda com a nossa lista das 10 melhores escolhas de elenco da Marvel?

Comentários

“Os comentários são feitos pelo Facebook, então comente com moderação e evite tumultuar a discussão! Tks!”

Este site é um blog de humor e entretimento, muita coisa aqui é piada e não deve ser levado a sério! Caso você tenha se ofendido com alguma coisa no blog, utilize o botão ‘X’ no canto superior direito do seu navegador. Todos os comentários e opiniões de terceiros não expressam necessariamente a opinião dos editores do blog.

Divulgue

  • Leitores do Comicozinho

  • PageRank